Monday, April 14, 2008

Sótão fechado [ponto final] parágrafo?


Cativaste-me

Não o quiseste

Nem eu

Mas cativaste-me

Esse coração gigante

E esse sorriso arrebatador

Cativaste-me

As várias mãos que dás a todos

A única que me foi estendida

Não o quiseste

Nem eu

Mas cativaste-me

O ser real que és

O modo de pensar que tens

Cativaste-me

As chapadas que me deste

As lágrimas que amparaste

Não o quiseste

Mas o mundo que me mostraste...

Nem eu

Diferente de tudo o que vi

Cativaste-me

E agora?


Já sinto a tua falta

(és o único que não me leva a sério,
fazendo-o, ao mesmo tempo, melhor do que qualquer um)



Fujamos das (des)ilusões
Desenhemos novos caminhos

"- O que é que "cativar" quer dizer?
- Quer dizer que se está ligado a alguém, que se criaram laços com alguém.
- Laços?
- Sim, laços - disse a raposa.
Eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo e eu serei para ti, única no mundo...
- Tenho uma vida terrivelmente monótona...
- Mas se tu me cativares, a minha vida fica cheia se Sol."


Antoine De Saint-Exupery "O Princepezinho"


No comments: