Sunday, February 03, 2008

Luz (parte I)...

Eu vi Jesus!
É verdade, a semana passada a caminho da faculdade, cruzei-me com ele no autocarro.
É brilhante! Magro, de cabelos claros e muito compridos. Cara alongada, branca, com barba clara também. Olhos de quem já sofreu muito mas que por isso mesmo sente uma maior alegria em viver. Era igual a todas as representações de Jesus (talvez mais magro). E foi isso que me deixou confusa...
Não tirei os olhos dele durante muito tempo (sim, tinha consciência disso, mas no entanto estava presa como se ele fosse um íman). Olhava-o sobretudo nos olhos. Eram tão brilhantes que me senti a afundar neles.
Ele começou a reparar.
Eu não consegui desviar.
Nem ele...
Senti-me mal de o ter olhado de tão profundo modo.
Senti-me assustada por estar a ser desse modo olhada.
O autocarro parou, eu saí, ele também.
"Olha, conhecemo-nos?" - perguntaste
"Desculpa, não... quero dizer... acho que não... Desculpa..."

No comments: