Sunday, June 17, 2007

A nossa dança...


Não sei nem por onde começar...

Pediste-me que o fizesse... e cá estou eu...

Mas a verdade é que é dificil tentar explicar o que vi e senti, com palavras...

Foi ontem e ainda está muito presente...

Ao fechar os olhos consigo ver-te a dançar ao som da música que tocavas...

Uma dança alegre...

A duas vozes...

Uma dança que acredito fez todos dançar...

Sinto, ainda, o que senti...

Mas não to sei explicar...

Orgulho,... talvez

Saudade,... também

(mas não sei de quê)

Felicidade,... sim muita

Lembro-me de desviar o olhar...

Olhar para aquele que agora mais te acompanha...

E tentar entender o que sentia,

Enquanto ali te via...

Não entendi...

Não consegui...

A verdade é que os olhos brilhavam,

(suponho que esse seja um bom sinal)

Mas não consegui ver para além disso...

Problema meu, de certeza, porque não sabia bem o que procurar

Embalada por ti, e só por ti,

Pensei na tua mãe...

Sim a ela não a via,

Mas era como se visse...

A sua expressão a olhar para ti...

Mesmo sem a ver, saberia descrevê-la:

Lágrimas internas de alegria

Tu... alheio a tudo isto

Concentrado na tua própria dança

Continuavas a dançar...

Por vezes mais forte...

Outras quase a sussurrar...

Agradeceste... foste embora...

Nós ficámos ali...

Adormecidos...

Exaustos...

Embalados...

Na tua dança,

Uma dança ao som da música que tocavas...

Uma dança alegre...

A duas vozes...

Tua...

E nossa...

Para sempre...


No comments: